GALERIA DE FOTOS
Ativa o contraste alto para melhor visualização.
Ativa uma fonte especial para facilitar a leitura.
Aumenta o tamanho da fonte dos textos.
Reduz o tamanho da fonte dos textos.
Navegue rapidamente com o teclado ou clique.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29), os vereadores de Engenheiro Beltrão colocaram em plenário e aprovaram, uma nota de repúdio contra ataques que segundo eles, vem sofrendo em rede social, produzidos por um blogueiro da cidade, que administra um canal no Facebook, intitulado de Grupo Eleições, bem como um outro canal no WhatsApp.
A nota foi lida na íntegra pelo primeiro secretário, vereador Josué Grecco, com texto mencionando as situações em palavras escritas e áudios produzidos pelo blogueiro, atacavam a integridade tanto dos vereadores quanto do próprio Prefeito Júnior Garbim.
Em um dos casos, o motivo dos ataques foi o uso de diárias aos vereadores, para uma viagem em comitiva a Curitiba, quando eles foram em busca de recursos na capital, a convite do deputado federal Luciano Ducci. Além disso, realizaram uma agenda na Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado estadual Ademar Traiano. O resultado desta viagem gerou recursos para serem implantados na saúde e ainda em edificações de equipamento público.
No entanto, o resultado nas redes sociais também ganhou atenção, quando o blogueiro, disparou vários comentários em forma de texto e áudio/vídeo falando sobre a viagem dos vereadores de forma crítica e ofensiva.
Diante desses fatos e outros onde o blogueiro vem atacando os vereadores, divulgando valores gastos com diárias, propondo sempre uma pitada crítica e de plena cobrança nos parlamentares, de forma generalizada, porém crítica, além de exposição negativa, inclusive mencionando contratos com empresa de familiar de vereador com o município, os parlamentares em comum acordo, resolveram repudiar as ações do blogueiro, depois que o Tribunal de Contas do Estado determinou arquivamento de denúncias contra os parlamentares, entendendo que não haviam provas o suficiente para tal.
E assim, os vereadores em comum, repudiaram em sessão realizada na sede do Poder Legislativo, em forma de moção de repúdio, lida, discutida e aprovada por unanimidade.
Vale destacar, que os vereadores que se sentirem agredidos ou coagidos com as ações realizadas no contexto pelo blogueiro, podem (os que ainda não fizeram), buscar seus direitos na justiça, cobrando indenização e danos morais, uma vez que confirmados os crimes contra os parlamentares.
ANEXOS:
Não Possui AnexosGALERIA DE FOTOS